A mudança com nossa alimentação tem que ser urgente!

Uncategorized

Comer fora de casa é uma realidade cada vez mais comum em nossas vidas. Seja por conveniência, pela correria do dia a dia ou a busca por novas experiências culinárias, muitos de nós frequentemente recorremos a restaurantes, lanchonetes, padarias, fast-foods, entre outros.

Porém, você já parou para observar os locais que escolhe comer ou comprar alimentos? As condições de limpeza do local, a higiene pessoal dos funcionários ou até como os alimentos são mantidos?

A alimentação é um dos pilares da nossa saúde. O que comemos afeta nosso corpo, nossa mente e nosso bem-estar. Deveríamos sim estar mais atentos e conscientes à respeito disso.

E já aviso, não tem nada a ver com o status, mas sim com as condições sanitárias e atenção às regulamentações de segurança dos alimentos. Inclusive, o trailer de hot dog da esquina pode ser mais seguro do que o restaurante com pinta de chique da zona sul da cidade. Acredite!

A segurança dos alimentos é responsabilidade do estabelecimento, mas isso não quer dizer que você tenha que se limitar a aceitar. Também não quer dizer que precise sair pela lanchonete fazendo vistoria, pedindo pra ver a cozinha, mas você pode sim observar as condições e decidir se ali é um bom local para se alimentar. Fazer escolhas conscientes é onde mora nossa própria responsabilidade.

A ACN fornece para nossos clientes uma placa com a nossa logo e com a frase “Esse estabelecimento é supervisionado por Nutricionistas”. Assim os clientes ficam cientes da preocupação do local com a qualidade dos seus alimentos.

A segurança alimentar é uma preocupação importante e urgente, pois afeta diretamente nossa saúde e bem-estar. Portanto, não subestime a escolha de locais que priorizam a segurança dos alimentos.

A valorização de estabelecimentos que tem essa preocupação é um passo essencial para aumentarmos a qualidade da nossa alimentação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *